EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Blog EPB

O grande desafio da agricultura atual é equalizar as demandas crescentes por quantidade e qualidade dos cultivares, com uma exploração racional dos recursos. Há centenas de anos, milhares de agricultores em todo o mundo, principalmente nos países asiáticos, utilizam o Extrato Pirolenhoso (EPB), justamente, visando uma agricultura menos impactante à natureza e mais eficiente. Nosso objetivo é uma maior produtividade e ao mesmo tempo a redução dos custos no manejo. Claro, sem se esquecer do cuidado com a saúde do consumidor, do trabalhador rural e da natureza.

O que é o Extrato Pirolenhoso?

O Extrato Pirolenhoso é um produto natural, sustentável, proveniente da transformação térmica da madeira de florestas plantadas. Algumas das moléculas presentes no Extrato Pirolenhoso, como os açúcares, fenóis e ácidos orgânicos, são semelhantes às moléculas produzidas pelas próprias plantas na forma de exsudados e aleloquímicos. Esses compostos protegem as plantas de patógenos e estimulam o crescimento da microbiota benéfica. A aplicação do Extrato Pirolenhoso leva a uma maior absorção de nutrientes pelas plantas, maiores taxas fotossintéticas, maior crescimento e enraizamento. Além de ativar o metabolismo secundário das plantas. Adicionalmente, o Extrato Pirolenhoso também apresenta funções como adjuvante, agente quelante e redutor de pH. Dessa forma, atua no equilíbrio de cargas que envolvem os ingredientes ativos presentes nos agroquímicos, aumentando a eficácia dos produtos.

O Extrato Pirolenhoso pode ser aplicado em qualquer cultivo. Em virtude de sua multifuncionalidade, proveniente das mais de 200 moléculas bioativas, o Extrato Pirolenhoso potencializa os efeitos dos demais insumos tradicionalmente aplicados na agricultura (fungicida, bactericida, herbicida, etc). O resultado são plantas mais saudáveis e uma redução expressiva nos custos do manejo.

Extrato Pirolenhoso não é qualquer fumaça condensada

Embora, alguns acreditem erroneamente no contrário: um Extrato Pirolenhoso de qualidade, capaz de oferecer todos os benefícios mencionados, não é obtido da condensação de qualquer fumaça. Por trás do EPB106 BioSciences da Extrato Pirolenhoso do Brasil, são mais de 20 anos de Pesquisa e Desenvolvimento. São longos anos de estudos em Tecnologia de Processamento, Engenharia de Coleta, Desenvolvimento de Processo e Controle de Qualidade. A Extrato Pirolenhoso do Brasil é composta por uma equipe técnica de Doutores, Mestres, Engenheiros Agrônomos e Técnicos Agrícolas com ampla experiência de aplicação do EPB no campo. Antes de estar pronto para a comercialização, o EPB106 passa por processos de decantação, filtração e estabilização que duram seis meses. Também são realizadas análises laboratoriais para avaliação de diversos parâmetros físico-químicos de qualidade, dentre eles, e mais importante, a quantificação dos teores de HPAs.

Qual a dosagem de Extrato Pirolenhoso devo aplicar?

As dosagens variam com a cultivar, com a fase fenológica da planta e com o manejo. A Extrato Pirolenhoso do Brasil oferece assistência técnica personalizada para os agricultores, por meio dos seus serviços de atendimento ao cliente (SAC). Todas as orientações quanto às dosagens de aplicação são fornecidas pelos Agrônomos da equipe. O Extrato Pirolenhoso é, sem dúvidas, uma ferramenta poderosa para uma agricultura mais eficiente, mais saudável e mais rentável. Entre em contato e saiba mais.

Acesse também nossas redes sociais

Instagram @pirolenhosobr

Facebook Pirolenhosobr

Telegram

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Leia também outros artigos:

Informação Técnica sobre Extrato Pirolenhoso

Técnicas para Produção de Extrato Pirolenhoso para Uso Agrícola

Ministry of Agriculture Forestry and Fisheries of Japan. Japanese Agricultural Standard of Organic Agricultural Products - Notification No. 59 of the Ministry of Agriculture, Forestry and Fisheries of 20 January 2000; 2000.

Potential of pyrolysis liquids to control the environmental weed Heracleum mantegazzianum

Composition, Ageing and Herbicidal Properties of Wood Vinegar Obtained through Fast Biomass Pyrolysis

Dioxinas e Furanos: origens e Riscos - Revista de Saúde Pública

Composition, Ageing and Herbicidal Properties of Wood Vinegar Obtained through Fast Biomass Pyrolysis